quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A menina dos olhos de lupa


Olhando para a menina.

Dos olhos cheios de lágrimas, fez-se a bruma do dia.

A menina está tão cansada, que mal suporta abrir os olhos.
As ruas não merecem o seu olhar.
Os homens não merecem seu perdão.

Tão pobre menina de olhos demais!
Não te fartas desta vida?
Beijaste a morte. Profana!

Pobre menina dos olhos!
Almoça com baratas mortas.
E deixa a tv ligada, pra não se sentir tão só.

Pobre menina!
Sempre busca alguém... e jamais encontra.
Nas pessoas? Peles, colos, sexo, bocas.
Bocas demais! Que falam ainda mais
e nada dizem.

-

Sonhando pela menina.

Se te fosse um pouco menos moça, e
a alma não te fosse tão velha.

Se não tivesse esse cansaço infidável..
Se não tivesse esses olhos que te carregam..
Ah! Se não os tivesse..talvez fosse bem melhor.
Mas que iria te carregar
Se tu és tristeza e peso?!

És tão só, e tão pequena..
Teus olhos pesam no meu espelho.

Quem sabe, então, te chamasse Lia e rimasse com via
mais direta ao coração..
Quem sabe, então, te chamasse Lia e rimasse com Marvin
e então os dois seriam canção..
Quem sabe, então, te chamasse Marvin e fosses homem que rimasse com Lia
que seriam dois. E seriam um.
Médios em tudo. Em quase tudo.

continua...

9 comentários:

Unknown disse...

Hummmmmmmmm Me parece que você está encontrando seu caminho na escrita, baby. Bom! Esta é a minha primeira impressão. Muito bom! Muito bem...

Taís. disse...

gostei muuuuuito...
� bom de ler,
� terno...

sei l�...
sei q eu gostei.
bjo Clarissaa.

Anônimo disse...

Quem sabe, então, se chama-se "menina" e pudesse ser reconhecida por cada olho-espelho que por aqui passasse.

Lindo, criança! Lindo mesmo!

Beijos recitados

Karlinha disse...

Irmããã... Além da saudade, há a minha admiração por vc que tb cresce a cada dia que passa...

Eu me encontro nas perguntas sem respostas dos seus textos...

É quase como a resposta que eu procuro sempre...

Te amo, minha LUZ.

Anônimo disse...

Carambaaa...
último parágrafo de foder!!
Fora o demais, o qual não conseguiu penetrar na minha mente sonolenta e sangüinolenta.
Ah! É.. e lenta. =|

;@@@@@@@@@@@@@@@@
obrigado pelo coment, é uma honra.

Sergim disse...

Desembarcamo-nos...

T. disse...

sóis, mil sóis a nos queimar em vão. olhos tórridos e visões cálidas de um futuro sombrio, de uma alma sombria. que menina melindrosa, mesmo com os olhos tórridos...

T. disse...

que bom poder viver em teu convívio poético, poetisa dama da noite. que fantástico.

Dayanne Figueirêdo disse...

Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerfeeeito.

;D~