domingo, 4 de outubro de 2009

A menina dos olhos de lupa

Auto-biografia em papéis (mais) amarelados

"Nunca quis ser nada. Nunca pensei no "quando crescer". Apenas cresci. Sem escolha; guiada por um caminho qualquer. Nunca passei fome graças à pensão do meu avô, ainda assim trabalhei em diversos lugares até descobrir que podia ganhar dinheiro escrevendo. Tenho alguns problemas com a inspiração, gasto muitas resmas de papel e perco muito tempo de vida buscando algo interessante que pague a comida e as contas no fim do mês. Talvez alguns me chamem de hipócrita ou mesquinha, mas minha luz e minha barriga são mais importantes que os excessos emocionais de pessoas que desconheço.

Já me apaixonei. Já vivi algo parecido com uma vida normal. Não sei precisar em que momento do passado me perdi e acabei deitada nesse colchão.

Sempre vivi na mesma casa. Mas vendi boa parte do térreo. Vivo só, é espaço demais para matéria de menos. É uma casa antiga e de andar. Hoje em dia, resta apenas um pequeno hall de entrada, a escada e o primeiro andar onde vivo. Em um dos quartos há uma janela através da qual posso ver o mundo."

Um comentário:

Carolina de Castro disse...

Mas vc renovou seu blog?
Novo layout! Achei muito lindo!!
Qto ao seu post, sem muitas palavras, tudo muito lindo, verdadeiro (ou não). O que importa é que me inspirou.
Vou ver se faço uma biografia minha tb!!
Bjos no coração